Dicas para cuidar da pele no inverno

27/06/2018

Quer estar com uma pele impecável no dia da formatura? Saiba que a preparação vai muito além da make, principalmente quando os dias frios insistem em ressecar a cútis. Separamos algumas dicas para você pôr em prática durante o inverno e evitar que o tempo seco e frio prejudique o seu grande dia.

 

Vitamina C

Durante o inverno, devemos caprichar na vitamina C, pois evita a gripe e é um ótimo antioxidante que contribui para a vitalidade da pele. Você pode fazer shot de limão ou laranja, com água em temperatura ambiente para tomar pela manhã, ou ainda utilizar produtos específicos com essa vitamina para aplicar direto na pele.

 

 

Hidratação

Para manter o rosto sempre hidratado, aposte em produtos com ureia, silicone, óleos vegetais ou vaselina na composição. Se a sua pele for oleosa, prefira produtos com ativos que controlem a produção de sebo. Nunca esqueça do protetor solar!

 

Banho

Um banho quentinho é uma tentação no inverno, mas é muito prejudicial para o seu rosto. Evite lavar essa área com água quente e procure usar um sabonete específico para o seu tipo de pele. Com a face limpa, você pode aproveitar para aplicar um tônico, que remove as células mortas e equilibra o PH natural.

 

Lábios

Os lábios costumam ser a área mais prejudicada pelo vento e clima seco, então abuse de batons, gloss, lip balms e hidratantes. Você pode aplicar várias vezes durante o dia e aproveitar a noite para utilizar um hidratante mais espesso para dormir.



 

Água

Fundamental para o bom funcionamento do organismo e hidratação da pele, no inverno é indispensável. Isso acontece porque, nessa época do ano, a perda de água é maior e o corpo pede uma ingestão maior de líquidos.

 



Voltar